DETALHES DO PASSEIO:
Deserto do Atacama é o deserto mais alto e árido do planeta. Essa é uma expedição para ficar marcada para sempre na sua memória, serão 12 dias de aventura percorrendo pelo norte da Argentina, Oceano Pacifico e o deserto do Atacama no Chile.
Um caminho espetacular recheado de vulcões, montanhas coloridas, salares, cardones, lugares inóspitos, lhamas, vicunhas, formações rochosas que irão lhe surpreender.
Iremos conhecer ruinas Jesuítas e suas histórias, museus, geiseres e a famosa cidade de San Pedro do Atacama. Nosso roteiro está todo programado e mapeado com pontos de alimentações, abastecimentos e hotéis, tudo organizado e reservado para deixar a sua viagem sem preocupação nenhuma.
Rodaremos 4.500 km, subiremos a 5.000 metros de altitude, iremos atravessar o deserto e encontrar o oceano pacifico , uma experiência para se levar para a vida.
Geiser Del Tatio
Os geiseres de Tatio é uma das principais atrações do deserto do Atacama, fica a 90 km de San Pedro do Atacama e fica a cerca de 4.320 metros de altitude. As grandes colunas de vapor saem para a superfície através de fissuras na crosta terrestre, alcançando a temperatura de 85°C e 10 metros de altura, os gêiseres de Tatio são formados quando rios quentes subterrâneos entram em contato com rochas geladas, por causa da temperatura ambiente muito fria. A temperatura no local costuma ser negativa, variando entre zero e menos vinte graus celsius.
San Pedro de Atacama
San Pedro de Atacama é uma cidade situada num planalto elevado na Cordilheira dos Andes do nordeste do Chile. A paisagem que a circunda inclui deserto, salinas, vulcões, geiseres e fontes termais. Localiza-se a 2 400 metros de altitude. Por ser um lugar ímpar numa região inóspita como o Atacama, é denominada de oásis de San Pedro de Atacama. San Pedro é um pequena cidade charmosa, principalmente a noite, conta com pequenas ruas de chão batido, com restaurantes e lojinhas, possui uma bela e simples igreja que super vale a visita.
Monjes de La Pacana
Monjes de la Pacana é uma região bem desértica, com dunas de areia e imensas pedras curiosas, formadas pela ação dos ventos ao longo dos anos. Ela esta localizada a 4.300 metros de altitude.
Vulcão Licancabur
Licancabur é um vulcão localizado entre o Chile e a Bolívia, nas proximidades de San Pedro do Atacama, no Chile, e a sudoeste da Laguna Verde, na Bolívia. O vulcão domina a paisagem da área do Salar de Atacama e é possível avistá-lo praticamente o tempo todo, exceto nos dias que a região apresenta céu encoberto – o que é raro. A ascensão ou escalada até o topo dos seus 5.916 metros de altitude pode ser realizada somente com acompanhamento de guias locais especializados em alta montanha. É considerado um vulcão semi-ativo.
Vale da Lua ( Valle de la Luna)
Valle de la Luna ou Vale da Lua é um paraíso natural, localizado em pleno Deserto do Atacama. Localizado em um vale de origem vulcânico, o local, mais parece um vale lunar com uma rara beleza. O Valle de la Luna é uma fantástica paisagem que faz parte da Cordilheira de Sal e pertence a Reserva Nacional Los Flamencos. É uma pequena depressão de 500 metros de diâmetro de solo salino e apresenta intrigantes estruturas causadas por transformações terrestres. Neste lugar, não existe vida, nem umidade, o que converte – o no lugar mais inóspito do planeta.
Antofagasta – Oceano Pacífico
Antofagasta é uma cidade portuária e a capital regional de uma zona mineira no deserto de Atacama, no norte do Chile. É conhecida pela produção de cobre. A norte da cidade, na costa do Pacífico, encontra-se o Monumento Natural La Portada. Este enorme arco natural, ao largo da costa, alberga gaivotas, pelicanos e, por vezes, focas e golfinhos.
Magic Bus
O Magic Bus Atacamenho esta abandonado no meio do deserto, em um vale próximo às Lagunas Escondidas de Baltinache. E a pergunta é, como o ônibus foi parar no meio do deserto? Dizem que ele foi levado lá para ser abrigo de festas clandestinas no deserto. Em San Pedro do Atacama é proibido dançar, bem como beber na rua e ficar bêbado. Os nativos possuem uma forte tradição religiosa e uma das lendas da cidade diz que ela foi construída sobre um cemitério. Assim, em respeito aos mortos que ali descansam, não é possível realizar festas.
Grandes Salinas
As Salinas Grandes, como são conhecidas, são o segundo maior deserto de sal do mundo: de lá, são exportados cerca de 1 milhão de toneladas de sal anualmente. As Salinas Grandes ficam localizadas na região noroeste da Argentina, na província de Jujuy. Para chegar até lá, é preciso atravessar a Ruta 52, que conecta a Argentina ao Deserto do Atacama.
Salar de Tara
O Salar de Tara é um amplo alagado cercado de belas montanhas (trata-se da caldeira do Vulcão Vilama), com uma vegetação característica que faz a gente até esquecer que está no deserto. Está localizado a uma altura de 4.300 metros de altitude.
Cardones
Estas imponentes plantas com formas inusitadas crescem por ano apenas de três a quatro centímetros, e muitas delas têm mais de 300 anos. No solo pedregoso da região nascem arbustos retorcidos, ervas e matinhos rasteiros que aprisionam odores marcantes.
Cemitério de Trem - Uyuni
O cemitério de trens é um daqueles cenários fantásticos no meio do nada , cheios de histórias e mistérios, localizado nos arredores da cidade do Uyuni,
Salar do Uyuni - Bolívia
Salar de Uyuni, nos Andes, sudoeste da Bolívia, é o maior deserto de sal do mundo. Trata-se do legado de um lago pré-histórico que secou, deixando uma paisagem desértica de quase 11.000 km2 com sal branco e claro, formações rochosas e ilhas repletas de cactos. O salar é também o único ponto natural brilhante que pode ser visto do espaço. Ele serviu de guia para os astronautas da Apollo 11, que chegaram à lua em 1969. Quando os astronautas viram a planície branca pela primeira vez, chegaram a pensar que fosse uma geleira. Quando cheio de água é possivel bater fotos lindas parecendo espelho.
Subida ao Vulcão Sairecabur.
A Overland Expedições foi a primeira empresa brasileira a subir de 4x4 o vulcão Sairecabur, que se encontra a quase 6.000 de altitude, la de cima podemos ver a Laguna verde que fica do lado Boliviano e ver de costas o Vulcão Licancabur e o Juriques, sem duvidas uma das experiências mais perfeitas da vida..
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
– Passeio para veículos 4×4 originais, não precisa ser preparado;
– Expedição familiar;
– Uso obrigatório de Rádio comunicador VHF, caso você não possua, a Overland Expedições tem para alugar.
– Veiculo revisado e em condições de realizar o roteiro;
– Documentação em dia (CNH, identidade de no mínimo 10 anos ou passaporte valido);
– ROTEIRO COMPLETO DIA A DIA, SOMENTE APÓS CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO
ITENS INCLUSOS
– 15 pernoites em hotéis com café da manhã, categoria superior turística;
– Kit camisetas, moletom e adesivo;
- Seguro Carta Verde;
-Seguro Soapex;
– Levantamento, logística e organização do roteiro;
– Serviços de guiamento da Overland Expedições incluindo dois guias experientes acompanhando todo o percurso e ficando junto nas mesmas pousadas – Full Time;
– 01 veículo 4×4 guia da Overland Expedições equipado com guincho elétrico, cambão, radio comunicar VHF de base e GPS.
– Cilindro de oxigênio ( no carro da organização);
– Filmagem e fotografia com Drone
– Rádio comunicador VHF (locação cortesia)
NÃO INCLUI
– Despesas pessoais;
– Ingressos de parques e locais de visitações não mencionado como incluso.
– Seguro saúde;
– Veiculo 4X4;
– Combustível
– Tudo que não constar como incluído.
Comprar agora pelo whatsapp