DETALHES DO PASSEIO:
Nessa super expedição iremos conhecer uma das 7 maravilhas do mundo a famosa cidade inca Machu Picchu, mas nossa aventura começa quilômetros antes. Nossa expedição terá inicio na cidade de Dionísio Cerqueira SC e irá terminar na cidade de Rio Branco no Acre. Iremos percorrer de Dionísio a Rio Branco 5.500 km, passando por Salta, San Pedro de Atacama, Iquique, Puno, Cusco e varias outras cidades incríveis.
Machu Picchu, que em língua quéchua significa “montanha velha”, está localizada sobre uma montanha de granito e abriga impressionantes construções erguidas com pesados blocos de rocha. Cercado de enigmas a respeito de sua criação e serventia, o local, declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, está a 74 quilômetros de Cusco e a 2.350 metros acima do nível do mar.
Machu Picchu é uma cidadela inca que fica no alto da Cordilheira dos Andes no Peru, acima do vale do rio Urubamba. Construída no século XV e posteriormente abandonada, ela é conhecida pelas sofisticadas muralhas de pedra contínuas, cujos imensos blocos foram unidos sem o uso de argamassa, pelas construções intrigantes que levam em conta o alinhamento dos astros e pelas vistas panorâmicas.
Lagunas escondidas de Baltinache
As Lagunas Escondidas de Baltinache formam um dos cenários mais incríveis do Deserto do Atacama. Localizadas na Cordilheira do Sal, as lagunas surgem no meio do cenário desértico do Atacama em exuberantes cores que variam entre turquesa e verde esmeralda. Em algumas épocas do ano, as cores intensas se transformam e é possível ver os cristais de sal no fundo das lagoas indo do laranja para o azul, como em uma pintura surrealista.
San Pedro de Atacama
San Pedro de Atacama é uma cidade situada num planalto elevado na Cordilheira dos Andes do nordeste do Chile. A paisagem que a circunda inclui deserto, salinas, vulcões, geiseres e fontes termais. Localiza-se a 2 400 metros de altitude. Por ser um lugar ímpar numa região inóspita como o Atacama, é denominada de oásis de San Pedro de Atacama. San Pedro é um pequena cidade charmosa, principalmente a noite, conta com pequenas ruas de chão batido, com restaurantes e lojinhas, possui uma bela e simples igreja que super vale a visita.
Iquique
Iquique é uma cidade costeira no norte do Chile, a oeste do deserto de Atacama. Uma próspera cidade mineira de salitre no século XIX, atualmente é um destino de férias popular com uma área do porto isenta de impostos, praias do Pacífico e um cassino à beira-mar.
Vulcão Licancabur
Licancabur é um vulcão localizado entre o Chile e a Bolívia, nas proximidades de San Pedro do Atacama, no Chile, e a sudoeste da Laguna Verde, na Bolívia. O vulcão domina a paisagem da área do Salar de Atacama e é possível avistá-lo praticamente o tempo todo, exceto nos dias que a região apresenta céu encoberto – o que é raro. A ascensão ou escalada até o topo dos seus 5.916 metros de altitude pode ser realizada somente com acompanhamento de guias locais especializados em alta montanha. É considerado um vulcão semi-ativo.
Vale da Lua ( Valle de la Luna)
Valle de la Luna ou Vale da Lua é um paraíso natural, localizado em pleno Deserto do Atacama. Localizado em um vale de origem vulcânico, o local, mais parece um vale lunar com uma rara beleza. O Valle de la Luna é uma fantástica paisagem que faz parte da Cordilheira de Sal e pertence a Reserva Nacional Los Flamencos. É uma pequena depressão de 500 metros de diâmetro de solo salino e apresenta intrigantes estruturas causadas por transformações terrestres. Neste lugar, não existe vida, nem umidade, o que converte – o no lugar mais inóspito do planeta.
Ilhas Flutuantes dos Uros
As Ilhas de Uros, como o nome já indica, são um conjunto de 68 ilhas artificiais e flutuantes no Lago Titicaca. Uros diz respeito ao povo que habita as ilhas. Eles são descendentes dos Aymarás e sua origem é mais antiga que a dos Incas. O fascinante das Ilhas de Uros é que elas são feitas com totora, uma planta aquática. A base das ilhas é um conjunto de camadas de totora sobrepostas que precisam ser trocadas a cada 15 anos. Para que as ilhas não fiquem à deriva no lago, sua base é ancorada com cordas. A totora também é usada como base para construir as casas, os barcos, a alimentação e o artesanato dos Uros que habitam o local.
Catedral de Cusco
Ela tem três naves e 12 capelas em seu interior. É muito rica em imagens, quadros, ouro e prata, e não se pode fotografar lá dentro, para a preservação do patrimônio. Seu tamanho colossal e a riqueza de detalhes impressionam, garantindo o título de uma das maiores catedrais do mundo. Mesmo os mais céticos não podem deixar de conhecer o lugar e apreciar sua rica arquitetura.
Qoricancha
O templo de Coricancha ou, escrito em quéchua, Qoricancha , diz-se que este é o simplesmente o templo mais importante para a cultura Inca, também conhecido como Templo do Sol ou Templo Dourado, pois, a principal divindade desta civilização é o Deus Sol, chamado Inti, que era representado pelo ouro. Este era um dos centros políticos e religiosos de Cusco, onde as pessoas vinham adorar ao Deus Inti.
Machu Picchu
Machu Picchu é uma cidadela inca que fica no alto da Cordilheira dos Andes no Peru, acima do vale do rio Urubamba. Construída no século XV e posteriormente abandonada, ela é conhecida pelas sofisticadas muralhas de pedra contínuas, cujos imensos blocos foram unidos sem o uso de argamassa, pelas construções intrigantes que levam em conta o alinhamento dos astros e pelas vistas panorâmicas. A antiga utilidade dessas construções segue sendo um mistério.
Vale Sagrado
A história do Vale Sagrado está ligada diretamente à sua civilização antiga, a mesma que construiu Machu Picchu. Por lá, estima-se que os incas ocuparam toda a região, pelo menos, desde o século XIV. Uma região fica gravada entre grandes montanhas e à beira do Rio Urubamba, ou que se torna muito alta e, por esse motivo, tão importante e sagrada para seu povo. Além disso, o Vale Sagrado dos Incas tinha um grande apelo astrológico. Diversos locais servem como laboratórios para estudar astros. Por fim, muitas ruínas apontam também para o poder militar dessa civilização na região, com fortalecimentos e muros enormes que defendem os vilarejos de possíveis invasores.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
– Passeio para veículos 4×4 originais, não precisa ser preparado;
– Uso obrigatório de Rádio comunicador VHF, caso você não possua, a Overland Expedições tem para alugar.
– Veiculo revisado e em condições de realizar o roteiro;
– Documentação em dia (CNH, identidade de no mínimo 10 anos ou passaporte valido);
– Comprovante vacinação COVID;
– ROTEIRO COMPLETO DIA A DIA, SOMENTE APÓS CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO
ITENS INCLUSOS
– 16 pernoites em hotéis com café da manhã, categoria superior turística;
– Kit camisetas e adesivo;
– Seguro veicular carta verde;
– Seguro veicular Soapex (Chile);
– Seguro Soat (Peru);
– Cilindro de oxigênio ( no carro da organização);
– City Tour com com lancha no Lago Titicaca;
– Almoço e Jantar na Ilha Amantani;
– Transporte e guia para city tour em Cusco com entradas inclusas;
– Traslado Cusco x Ollantaytambo;
- Trem e Micro ônibus para Machu Picchu;
– Ingresso para entrada em Machu Picchu;
- Guia em todos os passeios no Peru;
- Levantamento, logística e organização do roteiro;
- Serviços de guiamento da Overland Expedições incluindo guia experiente acompanhando todo o percurso e ficando junto nos mesmos hoteis – Full Time;
- 01 veiculo 4×4 guia da Overland Expedições equipado com cambão, radio comunicar VHF de base e GPS.
NÃO INCLUI
– Despesas pessoais;
– Ingressos de parques e locais de visitações não mencionado como incluso.
– Seguro saúde;
– Veiculo 4X4;
– Combustível
– Tudo que não constar como incluído.
Comprar agora pelo whatsapp