Noroeste Argentino – La Puna

Data do Passeio

05 a 18 de abril de 2024

 

Passeio para

Toda a

família

Mais informações

Fale conosco WhatsApp

detalhes do Passeio:

 

Bem-vindos a uma jornada única de quatorze dias por uma das regiões mais deslumbrantes do Noroeste argentino! Nossa aventura começa e termina na cidade de Dionísio Cerqueira – SC, onde cada dia será uma experiência única e memorável. Nosso ponto de partida é Dionísio Cerqueira, la sera o início de uma viagem inesquecível. Prepare-se para percorrer aproximadamente 5.300 km de paisagens deslumbrantes.

Nosso caminho nos levará por vastos desertos e salares, onde a imensidão do horizonte se mescla com a beleza natural dessas terras áridas. Cada curva da estrada revela novas maravilhas e desafios. Serão 450km pela icônica Ruta 40 que é o destaque desta jornada. Prepare-se para ser cativado pela majestade dos Andes, por vilarejos pitorescos e pela cultura local. Cada parada ao longo do caminho é uma oportunidade de descobrir a riqueza desta região.

A viagem pela região do Noroeste argentino ficará gravada em nossas memórias para sempre. Este é apenas o começo de uma aventura que irá desafiar seus sentidos e ampliar seus horizontes. Prepare-se para uma jornada de tirar o fôlego enquanto exploramos o Noroeste argentino. Vamos fazer desta viagem uma experiência única e inesquecível.

 

Cono de Arita

O Cono de Arita é uma das formações naturais mais impressionantes da Argentina, está localizado na Puna de Salta entre as cidades de Caipe e Tolar Grande 600 quilómetros da cidade, o seu nome Arita foi dado pelos povos aborígines antigos que viviam na área, na língua aimara significa “filoso” ou “punzante”, O Cone de Arita é no extremo sul do Salar de Arizaro, que é mais de 3.690 metros acima do nível do mar. Este salar é o maior da Argentina e o terceiro do mundo, depois de Uyuni na Bolívia e Atacama no Chile.

 

#

Ruta 40

A maior rodovia da Argentina cruza o país de um extremo a outro, podendo começar e terminar pela cidade de Rio Gallegos capital da província argentina de Santa Cruz (Região da Patagônia ) ou na província de Jujuy no extremo Norte, tornando-se desta forma a mais extensa rodovia da Argentina com 5.200km. Cruzando fronteiras você pode viver incríveis experiências através das opções de turismo encontrada nesta rota aos pés da cordilheira que cruzam por 11 províncias em três regiões. Esta a 4.895 mil metros acima do nível do mar, cruzando 18 importantes rios,13 grandes lagos, salares, desertos, vulcões, 236 pontes, glaciares, 20 reservas naturais e parques nacionais. Sendo 5 deles considerados Património da Humanidade e reconhecido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Parque Nacional Los Glaciares, La Cueva de las Manos, Parque Provincial de Ischigualasto, Parque Nacional Talampaya e Quebrada de Humahuaca.

Trem de Las Nubes

Um dos trens mais altos do mundo, o Trem das Nuvens, na Argentina, faz um trajeto lindo a partir da cidade de Salta e passa pelo viaduto La Polvorilla, a mais de 4.200 metros de altura. Inaugurado em 1948, o Trem das Nuvens servia, inicialmente, para ligar o norte argentino ao porto de Antofagasta, no Chile. Mas com o tempo ele perdeu essas funções e passou a transportar apenas turistas. O passeio de ida e volta, a partir de Salta, é uma programação pro dia inteiro: percorre 434 quilômetros em 15 horas de estrada. No trajeto, a locomotiva atinge uma altura de 4.200 metros quando, com sorte, é possível ver nuvens abaixo dos trilhos.

 

Cerro 14 Colores

A Hornocal é uma montanha multicolorida que fica no povoado de Humahuaca – Província de Jujuy, Norte da Argentina. São 14 cores distribuídas de maneira horizontal ao longo do cerro. A montanha de Hornocal está localizada acima dos 4.700 metros de altitude. Suas cores e formas tem uma idade de 115 milhões de anos, uma parte dela é mais nova, tem 40 milhões de anos.

 

Cafayate

Cafayate é a segunda maior região produtora de vinho da Argentina, perdendo apenas por Mendoza. O centro de Cafayate esta a 1.700 metros de altitude, e a região é conhecida por produzir vinhos de altitude desde o inicio do século XIX, lá estão os vinhedos mais altos do mundo, produzindo vinhos de alta qualidade. A uva símbolo de Cafayate é a Torrotés, uma uva branca que produz vinhos de aroma adocicado, mas sabores cítricos.

Garganta del Diabo

A Garganta do Diabo localizada na província de Salta, é considerada a mais impressionante das formações rochosas da Quebrada de Las Conchas. A sua antiguidade remonta a cerca de 15 milhões de anos, pelo que é também um sítio de grande importância arqueológica.

Quebrada de las Conchas

A Ruta Nacional 68, que passa pela reserva natural Quebrada de las Conchas também conhecida como Quebrada de Cafayate. A paisagem é formada por um deserto de terra avermelhada, por onde se espalham cânions, vales e rios. As formações rochosas oferecem uma paleta multicolorida que vai se revelando a cada curva da estrada. A rota cênica começa a beira do rio de Las Conchas, o segundo maior da Argentina, e vai serpenteando por entre formações geológicas. São 83km de montanhas com tons diversos: ocre, vermelhos, laranjas, verdes.

 

Anfiteatro

O Anfiteatro esta localizado na Ruta 68, é uma incrível formação rochosa com uma acústica perfeita. Imagine uma reentrância “esculpida” pelo vento em uma imensa parede de pedra. E essa reentrância forma uma espécie de “cone”, em que as pesadas paredes de pedra dão a acústica perfeita, capaz de fazer inveja a muito sistema de “surround sound” por aí.

 

Igreja Nossa Senhora de Belén

Construída no século XVI em adobe e madeira, a igreja de Susques é uma das igrejas mais antigas da Argentina e a mais antiga da província de Jujuy. Com a devoção a Nuestra Señora de Belén é uma obra de arte para os olhos. Todo o cenário em volta nos leva a sentir como o tempo parou na cidade. Conta-se que a imagem de la Virgen de Belén foi achada embaixo de uma pedra; assim surgiu a devoção nesta capela.

Grandes Salinas

As Salinas Grandes estão localizadas ao norte nas províncias de Jujuy e Salta, a uma altitude média de 3.450 metros acima do nível do mar. Abrange uma área de 212 km² e é conhecida por seu vasto deserto branco. O deserto tem cerca de 320 km de largura.

 

Vale da Lua de Cusi Cusi

Esta formação geológica única oferece mirantes para capturar com os olhos o extenso vale e seus picos e falésias de 100 metros de altura e cor avermelhada, cinza, branca e roxa, esculpidas pela erosão das rochas vulcânicas da Puna. Devido à extrema aridez, a área quase não tem vegetação e ao longo dos anos foram criadas formas estranhas como cúpulas, ravinas e falésias de cores intensas.

 saiba um pouco mais sobre o

Noroeste Argentino

Informações importantes

– Passeio para veículos 4×4 originais, não precisa ser preparado;
– Passeio familiar;

– ROTEIRO COMPLETO DIA A DIA, SOMENTE APÓS CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO

 

itens inclusos

-14 noites de hospedagens em hotel com café da manhã

-Levantamento, logística e organização do roteiro;

– Kit viagem ( Camisetas, adesivos e doces);

– Rádio comunicador VHF ;

-Serviços de guiamento da Overland Expedições incluindo dois guias experientes acompanhando todo o percurso e ficando junto nas mesmas pousadas

– Full Time; -01 veiculo 4×4 guia da Overland Expedições equipado com guincho elétrico, cambão, radio comunicar VHF de base e GPS.

– Filmagem e fotografia com Drone.

 

Não inclui

– Despesas pessoais;
– Seguro saúde;
– Veiculo 4X4;
– Combustível
– Tudo que não constar como incluído.

– Alimentações não mencionadas no roteiro;

Investimento

Valor sob consulta através do link abaixo: